AO VIVO

ODE EM POMBAL: Pollyanna destaca interiorização da política pública: ‘Justiça social no Sertão’

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), Pollyanna Dutra (PSB), participou, no último sábado, (1), da plenária do Orçamento Democrático Estadual (ODE) na cidade de Pombal. Pollyanna também participou da plenária no município de Catolé do Rocha, na última sexta-feira, (31). O evento serve para discutir projetos propostos pela população de cada munícipio da Paraíba.

Para a secretária, a iniciativa promove a democracia participativa, de modo que estabelece um diálogo entre o poder público e a população da região. “Todo mundo sabe que eu sou filha dessa terra e desse Sertão. Nesse lugar, nós enfrentamos o abandono assistencial. É difícil mesmo o poder público chegar aqui. A gente só precisa desse olhar do Governo pra dar as mãos ao povo sertanejo. E o que estamos vivendo hoje é uma verdadeira reparação histórica. Isso é justiça social que chega no interior do Estado. Obrigada Lula e obrigada João Azevêdo por esse apoio a quem mais precisa na nossa Paraíba”, afirmou.

O governador João Azevêdo (PSB) ressaltou a importância da audiência do ODE e agradeceu a oportunidade de dialogar com a população pombalense. “É uma honra estar aqui mais uma vez e quero já agradecer a cada pessoa que veio dialogar com o governo, para que que a gente possa, mais uma vez, cumprir essa etapa de ouvir e aprender com a população, sem intermediário, com eficiência na devolutiva, devolver respostas daquilo que foi solicitado na audiência”, disse.

A audiência, que aconteceu na Escola Estadual Arruda Câmera, registrou a presença de mais de 3 mil pessoas que escolheram como prioridades de investimentos, para o próximo ano orçamentário, em esporte e lazer, infraestrutura e recursos hídricos.

O Orçamento Democrático Estadual (ODE) tem como objetivo estimular a população a participar das decisões do governo estadual sobre a melhor forma de aplicação do dinheiro público em suas obras e serviços. Na estrutura do Governo do Estado da Paraíba o OD está sob a coordenação da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças. A SEDH participa colaborando com o Programa Cidadão, que proporciona as pessoas de baixa renda os meios necessários a sua legalização.

 

Fonte: MaisPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas

Contato

departamento comercial

(83) 99891 - 1069
(83) 99979 - 7945

Sobre nós

Em 3 de Abril de 1982, um sabado á tarde, foi inaugurada em Pombal – PB foi inalgura a primeira estação de radiofusão convencional…

Veja completo