A Diretoria da OAB de Pombal, realizou na tarde dessa sexta-feira (25/11/2022) importante reunião com o Procurador da República da Seção de Sousa-PB, para tratar da falta de médicos peritos e assistentes sociais para o atendimento dos segurados da Previdência Social na cidade de Pombal-PB.
Na ocasião, a Presidente da OAB Dra. Mayara Wanderley, relatou ao procurador todos os problemas enfrentados pelos segurados quando do pedido de benefícios por incapacidade, onde os segurados, para se submeterem a perícia tem que se dirigir a outras cidades, pelo fato da agência de Pombal – PB não contar com profissional médico e assistente social ha mais de 02 anos.
A OAB denuncia o descaso da União Federal quanto a substituição dos servidores aposentados e transferidos, relatando que a agência de Pombal-PB conta com número limitado de servidores, sendo incapaz de atender dignamente a população.
O Procurador da República, Dr. Anderson Danilo Pereira Lima, instaurou processo administrativo para apuração da representação apresentada pela OAB, oficiando a Superintendência do INSS de Campina Grande para prestar as informações pertinentes no prazo legal.
A OAB acompanhará o processo e ficará vigilante na busca de uma solução para esse problema que afeta milhares de pessoas de nossa região.
Participaram da reunião o Secretário Geral da OAB, Dr. Jordão Martins, a Diretora Tesoureira, Dra. Quézia Dantas e o ex-presidente da OAB, Dr. Jaques Wanderley.
Fonte: Assessoria