Mulher morre por falta de atendimento. Fios telefônicos do SAMU foram furtados
Written by Dayana Trigueiro on 20 de novembro de 2018

Uma tragédia aconteceu no início da manhã de ontem, segunda-feira (19), na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, quando foi registrada a morte de uma senhora possivelmente vítima de enfarto.
Segundo as primeiras informações, a senhora Maria Casimiro, 79 anos, que residia na Rua Raimundo Pereira de Oliveira, no Jardim Sorrilândia II, teria começado a passar mal, e seus familiares teriam tentado acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas o telefone de emergência 192 não atendeu. Por diversas vezes, foram disparadas ligações para o órgão, mas não houve o atendimento.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou no local, já era tarde e ao conduzir a idosa ao Hospital Regional de Sousa, a mesma não resistiu e veio a óbito.
A Redação do Portal Sertão Informado tomou conhecimento que os fios telefônicos do prédio do SAMU em Sousa foram furtados, deixando o serviço fora do ar. Como se não bastasse a enorme quantidade de trotes que sofre o SAMU, agora a população está prejudicada sem poder acionar o serviço de emergência por causa do furto. O contato telefônico com o SAMU foi restabelecido no final da manhã.
Na semana passada, a Polícia Militar através do Cabo G Mendes, prendeu um popular suspeito de furtar fios telefônicos na cidade de Sousa, mas 24 horas depois, durante a audiência de custódia, o suspeito foi liberado.
Sertão Informado