MP apura superfaturamento de testes de covid e equipamentos em Catolé do Rocha

Written by on 22 de maio de 2021

A Promotoria de Justiça de Catolé do Rocha, através do promotor Ítalo Mácio de Oliveira Sousa, abriu dois inquéritos para apurar indícios de superfaturamento na compra de equipamentos para combater a covid-19 no município durante a gestão do ex-prefeito Leomar Benício Maia (PTB).

O primeiro inquérito aberto investiga a compra de máscaras, álcool em gel, luvas e capotes para o uso dos profissionais de saúde de Catolé do Rocha. A contratação foi feita de maneira direta com a empresa SAÚDE MEDICA COMERCIO E REPRESENTAÇÕES LTDA, totalizando o valor de R$ 67.791,00.

O segundo, por sua vez, averigua a compra de 20 kits de testes rápidos para diagnóstico do covid-19 no valor de R$ 56.000,00, o que excede o preço médio das plataformas de cotação em 22%.

As compras foram feitas em 2020, por dispensa de licitação, e os indícios de superfaturamento foram apontados por relatório de auditoria do Centro de Apoio Operacional – Defesa do Patrimônio Público, da Fazenda Pública e do Terceiro Setor do MPPB.

Fonte: PBAgora 


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist