Moradores de Pombal, São Betinho e de mais 12 cidades da Paraíba podem ter desconto em conta de energia; Saiba mais

Written by on 1 de setembro de 2018

A partir da segunda-feira (03/09), os moradores de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) de 14 municípios paraibanos vão poder efetivar o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), recebendo descontos nas faturas. A iniciativa faz parte do projeto Nossa Energia, do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Com descontos que vão de 10% a 65%, a TSEE beneficia unidades residenciais com consumo elétrico de até 220 kWh e é voltada para consumidores de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Têm direito ao benefício famílias com renda mensal per-capita de até meio salário mínimo.

A Tarifa Social contempla ainda unidades consumidoras que tenham portador de doença ou pessoas com deficiência em tratamento continuado com utilização de aparelhos que consumam energia e renda de até três salários mínimos, além de clientes beneficiados pelo Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social (BPC).

Aos interessados, a Energisa dará toda orientação e fará o cadastro mediante apresentação da documentação necessária. Além de realizar o cadastro na TSEE, o projeto oferecerá palestras de conscientização, com o objetivo de disseminar práticas de combate ao desperdício de energia.

Santa Teresinha, Mataraca, Mari, Patos, Sapé, Coremas, Araruna, Piancó, Tacima, Emas, Pombal, Campina Grande, São Bentinho e Serra Redonda são os municípios que receberão o projeto durante setembro. Alguns deles também serão favorecidos com exibição de filmes em praça pública.

Fonte: PB Agora com G1


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist