A Polícia Civil da Paraíba, em parceria com o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECO), deflagrou nessa terça-feira (30) a Operação Asfixia, que prendeu 23 pessoas na Paraíba e uma no Rio de Janeiro. A ação teve como alvo uma facção criminosa que atuava em João Pessoa e em outras cidades do país.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas armas de fogo, drogas e veículos adquiridos com o dinheiro do tráfico de drogas. Um policial foi baleado durante as buscas, mas já recebeu alta hospitalar após atendimento médico.
As investigações apontam que o grupo teria movimentado cerca de R$ 400 milhões para a compra de armas. Apesar disso, a Justiça determinou o bloqueio de R$ 125 milhões em bens ligados à organização criminosa. As pessoas presas atuavam no setor financeiro do esquema fazendo lavagem de dinheiro.
O principal alvo da operação, identificado como “Fatoca”, não foi localizado. A suspeita é de que ele tenha fugido para o Rio de Janeiro, onde estaria sendo protegido por facções criminosas.
Fonte: Portal Correio