AO VIVO

Lula sanciona lei que prevê taxação em compras internacionais de até US$ 50

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou nessa quinta-feira (27) a lei que estabelece a cobrança do imposto de importação para compras internacionais de até 50 dólares. A medida passa a ser válida a partir do dia 1° de agosto. Na regra anterior, essas compras estavam sujeitas apenas ao ICMS, um imposto estadual.

Lula sancionou o texto em uma reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social nesta manhã. A introdução dessa cobrança foi negociada entre o Congresso, que não queria aumentar a carga tributária, e a área econômica do governo, que tenta elevar a arrecadação.

Mesmo com esse acordo, nas últimas semanas, Lula vinha fazendo uma série de críticas à medida. Na última quarta (26), véspera da sanção, o presidente classificou a cobrança como “irracional”.

“Nós temos um setor da sociedade brasileira que pode viajar uma vez por mês pro exterior, e pode comprar até 2 mil dólares sem pagar imposto. Pode chegar no free shop e comprar mil, e pode comprar mil no país, e não paga imposto. E é maravilhoso, fiz isso pra ajudar a classe média, a classe média alta”, afirmou Lula, em entrevista ao Uol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas

Contato

departamento comercial

(83) 99891 - 1069
(83) 99979 - 7945

Sobre nós

Em 3 de Abril de 1982, um sabado á tarde, foi inaugurada em Pombal – PB foi inalgura a primeira estação de radiofusão convencional…

Veja completo