Lula acusa Bolsonaro de inventar seu contágio para promover a cloroquina

Written by on 31 de julho de 2020

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sugeriu hoje que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), inventou estar contaminado pela covid-19 para promover a cloroquina, um medicamento cuja eficácia contra o novo coronavírus tem sido questionada.

“Acho que o Bolsonaro inventou que estava contaminado para anunciar o remédio. Não sei se ele é um parceiro, mas ele se comporta como se fosse o dono da fábrica que faz o remédio”, disse Lula, durante uma coletiva de imprensa virtual com correspondentes estrangeiros.

Bolsonaro anunciou em 07 de julho que havia contraído a covid-19, uma doença que chegou a classificar de “gripezinha” e que já matou mais de 90 mil brasileiros.

No último sábado, ele disse que estava curado e deixou o isolamento social que cumpria dentro do Palácio da Alvorada, sua residência oficial. Hoje sua esposa, Michelle Bolsonaro, anunciou que está com coronavírus.

Além de colocar em dúvida a infecção do Presidente, Lula também apontou a “responsabilidade” de Bolsonaro sobre a situação séria da pandemia no Brasil, o segundo país mais afetado no mundo.

“Se o Brasil tivesse feito o que o bom senso ordena, não estaríamos com 90.000 cadáveres, o que torna Bolsonaro um genocida”, afirmou o ex-presidente.

Lula também acusou Bolsonaro de “menosprezar” o “perigo” do coronavírus e ignorar as recomendações médicas, incluindo a obrigatoriedade de quarentenas. “O Presidente não se esforça para agradar a ciência e ouvir os cientistas, ele faz uma política em que somente ele e os milicianos que lidera acreditam”, disse.

Nos últimos meses, Bolsonaro desafiou o vírus quase diariamente, circulando pelas ruas em confinamento, participando de eventos públicos sem a máscara, abraçando e beijando apoiadores sem nenhum cuidado, como fez nesta quinta-feira no seu primeiro ato público desde que anunciou a sua recuperação.

Com Noticiasaominuto


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist