O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), revelou que, caso assuma o cargo de governador e dispute a reeleição em 2026, a mãe, a senadora Daniella Ribeiro (PP), não estará na chapa majoritária concorrendo à reeleição ao Senado Federal.
Lucas pode assumir a chefia do Executivo estadual se João Azevêdo (PSB), atual governador, deixar o cargo para disputar o Senado. Em sua fala, Lucas explicou que o grupo que ele pertence já tem um posicionamento sobre a formação da chapa majoritária.
“Nós já temos esse entendimento, que é compartilhado pelo governador e aliados, que não existe a possibilidade [de Daniella Ribeiro estar na chapa], porque a formação dessa chapa é uma matemática até simples. Os partidos que fazem parte dessa aliança vão ocupar um espaço nessa chapa e nós não podemos ocupar mais de um espaço”, afirmou Lucas nesta terça-feira (21) na Rádio 100.5 FM Líder.
Assim, Daniella Ribeiro não deve buscar a reeleição ao Senado caso o filho – Lucas Ribeiro – dispute o governo do estado.
Possível sucessor
Lucas, segundo governador João Azevêdo (PSB), tende a ser o candidato governista a sucessão estadual caso ele opte pela renúncia ao mandato para disputar o Senado Federal.
“Se eu decidir disputar o Senado e sair em abril, quem assumirá o governo será o vice-governador Lucas Ribeiro, em quem tenho total confiança para dar continuidade ao trabalho que está sendo realizado. É provável que Lucas seja o candidato ao governo, mas isso ainda está em discussão. Não acredito que haja qualquer tensionamento; em breve, tudo será equacionado. Tenho certeza de que, em 2026, apresentaremos o melhor projeto possível para a Paraíba”, declarou João Azevêdo no último dia 13.
Fonte: MaisPB