Locais de prova do concurso da Polícia Civil serão divulgados nesta terça-feira, diz membro da Comissão

Written by on 8 de fevereiro de 2022

Os locais de prova do concurso da Polícia Civil serão divulgados nesta terça-feira (8). Após decisão da Justiça Federal de suspender as provas, o delegado Hugo Lucena, membro da Comissão do concurso público da Polícia Civil da Paraíba, explicou ao Portal, que além da relação com os locais, o certame segue em andamento com seu cronograma. “O concurso está mantido sim. A Procuradoria Geral do Estado vai recorrer da decisão”, reforçou.

Ao todo, 95.442 pessoas se inscreveram no certame. Desses, 2.561 são declarados portadores de alguma deficiência. São oferecidas 1.400 vagas, em cargos de superior. Os cargos oferecidos são Delegado de Polícia Civil, Escrivão de Polícia Civil, Agente de Polícia Civil, Técnico em Perícia, Papiloscopista, Necrotomista, Perito Oficial Criminal, Perito Oficial Médico-Legal, Perito Oficial Odonto-Legal e Perito Oficial Químico-Legal.

Como previsto no edital, no dia 13 de fevereiro serão realizadas as provas objetivas e discursivas para os candidatos inscritos nos cargos 1 e de 4 a 13. Enquanto no dia 20 de fevereiro serão para os cargos 2e 3 e de 14 a 17 como consta no edital publicado na página da organizadora do concurso. 

O edital com a divulgação do resultado provisório do concurso está previsto para o dia 23 de março de 2022. Esse edital de retificação foi assinado pela Comissão do Concurso da Polícia Civil e consta na página 9 do DOE.

Na liminar concedida ao Conselho Regional de Biomedicina, o juiz Bruno Teixeira de Paiva suspendeu a realização das provas aos cargos de perito oficial químico-legal (área geral) e perito oficial químico-legal (área: química) e estabeleceu que seja feita retificação no edital para possibilitar a inscrição de biomédicos habilitados em Toxicologia e devidamente inscritos no respectivo conselho profissional.

 

Fonte: ClickPB


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist