Lanchonetes e restaurantes devem reabrir para atendimento ao público a partir do dia 01 de setembro em Pombal; Estabelecimentos não poderão vender bebidas alcoólicas

Written by on 14 de agosto de 2020

ILUSTRAÇÃO

Lanchonetes e restaurantes da cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba, deverão retornar as atividades a partir do dia 01 de setembro, porém, não poderão comercializar bebidas alcoólicas.

Ficou decidido em reunião na última quarta-feira (11/08/2020), do Comitê Gestor da Covid-19, Ministério Publico e Prefeitura, que os estabelecimentos [lanchonetes e restaurantes], poderão retornar as atividades seguindo todas as medidas e cuidados necessários para evitar contaminações pelo Novo Coronavírus.

Dentre as recomendações para o funcionamento, os estabelecimentos estão proibidos de comercializarem bebidas alcoólicas, além de manter o distanciamento das mesas e ter que disponibilizar álcool em gel 70% para os clientes que só poderão entrar nos estabelecimentos utilizando mascara.

Além do uso do álcool em gel, os funcionários deverão estar usando mascara durante o atendimento aos clientes.

A partir da próxima quarta-feira (19/08/2020), os comerciantes deverão comparecer na Vigilância Sanitária do Município, onde será feito o cadastro dos estabelecimentos.

As informações foram repassadas pelo Secretário de Indústria e Comércio do Município, Franco Vieira.

Conforme o Secretário, ainda não há uma previsão para o retorno das atividades dos bares.

Franco enfatizou ainda, que a fiscalização do cumprimento das medidas deverá ficar a cargo da Polícia Militar e que uma nova reunião deverá acontecer nos próximos dias com o comandante da PM no município, o capitão Sávio Cascudo.

Na cidade, apesar dos decretos municipal e Estadual, muitos estabelecimentos [bares e restaurantes] comercializam bebidas desrespeitando os decretos, uns inclusive com mesas expostas em plena à luz do dia, sem que nenhuma medida tenha sido adotada até o momento.

Henio Wanderley


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist