Justiça francesa determina retorno de 25 fósseis pré-históricos ao Brasil

Written by on 16 de junho de 2019

A Justiça da França determinou, no último mês de maio, a repatriação de 45 fósseis de dinossauros para o Brasil. De acordo com o tribunal, os objetos pré-históricos foram exportados ilegalmente do País e colocados à venda na internet. Juntos, eles são avaliados em cerca de R$ 2,5 milhões. 

De acordo com o Ministério Público Federal, 45 fósseis serão devolvidos ao Brasil após a determinação do Tribunal de Lyon. Um processo separado envolvendo uma outra ossada de pterossauro, ainda corre na Justiça. 

Foi esse fóssil que deu início à operação quando foi colocado à venda na internet por um conhecido negociante do ramo chamado François Escuillie. Ele é dono da empresa Eldonia e também seria um dos sócios de um dos maiores laboratórios de restauração da Europa. Os magistrados devem decidir sobre o destino do fóssil nas próximas semanas. 

Apesar da decisão da corte, a Eldonia segue e defendendo das acusações, afimando que adquiriu os fósseis de maneira legal. Segunda a empresa, eles não foram usados sobre o leilão, mas, caso tivesse indo, “se tal decisão fosse tomada pelo juiz, nós lutaríamos contra ela e venceríamos”.

Fonte: IG


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist