AO VIVO

Justiça Eleitoral determina suspensão imediata de pesquisa de intenção de votos em São Bento

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), na 69ª Zona Eleitoral, deferiu, na última quarta-feira (12/06), liminar que determina suspenção imediata de pesquisa de intenção de votos para prefeito e vereadores na cidade de São Bento, encomendada pelo grupo de oposição.

A juíza eleitoral, Isabella Joseanne Assunção Lopes Andrade de Souza, atendeu a representação apresentada pela executiva municipal do PSB.

Na decisão, a magistrada justificou que “as pesquisas eleitorais têm aptidão para interferir, de alguma maneira, no processo eleitoral, notadamente na intenção de voto do eleitor; interferindo, assim, no procedimento de formação da escolha eleitoral pelo cidadão ou cidadã. A necessidade de prévio registro das pesquisas eleitorais, nos termo do art. 2º e incisos da Resolução TSE nº 23.600/2019 e art. 33 da lei nº 9.504/1997, e todas as exigências decorrentes da norma, visa garantir a regularidade, transparência e integridade às pesquisas eleitorais, dificultando, destarte, a prática de condutas de manipulação da opinião pública”.

Em caso de descumprimento da medida, poderá ser aplicada multa de R$ 55 mil reais em desfavor de cada um dos representados.

Clique AQUI e leia a decisão na íntegra  

 

 

Fonte: Portal da Capital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas

Contato

departamento comercial

(83) 99891 - 1069
(83) 99979 - 7945

Sobre nós

Em 3 de Abril de 1982, um sabado á tarde, foi inaugurada em Pombal – PB foi inalgura a primeira estação de radiofusão convencional…

Veja completo