Justiça de Pombal promove mutirão de perícias médicas do INSS, no Sertão da Paraíba

Written by on 24 de setembro de 2020

Justiça de Pombal promove mutirão de perícias médicas do INSS, no Sertão da Paraíba — Foto: Bruno Cabral/SVM

Um mutirão de perícias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai acontecer nesta sexta-feira (25), na cidade de Pombal, Sertão da Paraíba. A 1ª Vara Mista da Comarca de Pombal promoverá o mutirão para atender 55 pessoas já agendadas. As perícias vão acontecer na Escola Estadual Arruda Câmara, a partir das 9h.

Para promover o mutirão, as medidas de higienização estão sendo providenciadas pela diretoria do Fórum Promotor Nélson da Nóbrega, com o uso obrigatório de máscaras e disponibilização de álcool em gel.

O juiz Luiz Gonzaga Pereira de Melo Filho, que está a frente da organização do mutirão, afirmou que as ações previdenciárias agendadas são delicadas e urgentes, merecendo atenção especial, pois envolve demandas de pessoas que precisam do benefício para subsistência e que normalmente demoram a serem solucionadas, já que precisa de prova pericial.

A iniciativa do esforço concentrado tem o objetivo de diminuir a demanda do INSS no polo, uma vez que esse trabalho se acumulou com a pandemia do novo coronavírus e a consequente suspensão dos atendimentos nas agências do INSS em todo o país.

Desde o dia 14 de setembro, algumas agências do INSS voltaram a atender presencialmente para alguns serviços, mas, ao menos inicialmente, sem realizar perícia médica.

Uma agência em João Pessoa e outra em Campina Grande voltaram a realizar perícias no início desta semana.Em ambas as agências, esses exames estão acontecendo por agendamento.

Fonte: G1


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist