AO VIVO

JUÍZA MANDA PEDRO TIRAR DO AR GUIA COM INFORMAÇÃO FALSA DO PIX

A juíza Francilucy Rejane, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), determinou neste domingo (25) que o deputado federal Pedro Cunha Lima, candidato ao Governo pelo PSDB, remova de forma imediata o vídeo publicado em seu guia eleitoral que sugere a cobrança de imposto na Paraíba na plataforma PIX, ferramenta de responsabilidade do Governo Federal.

A decisão acata uma ação movida pela coligação Juntos Pela Paraíba, encabeçada pelo governador João Azevêdo (PSB). Caso o tucano descumpra a decisão judicial, terá que pagar uma multa de R$ 5 mil por cada veiculação do material falso.

A magistrada lembrou que a taxação do PIX não é real, diferente do que disseminou a campanha de Cunha Lima.

“A informação veiculada por Pedro Cunha Lima no horário eleitoral gratuito não condiz com a realidade dos fatos amplamente noticiados no ambiente de Internet, inclusive, por entidade que representa o próprio empresariado paraibano, revelando-se, assim, tratar-se de uma desinformação que tem potencial de incutir no eleitor a ideia do não voto, desqualificando a imagem do candidato representante”, escreveu.

Fonte: MaisPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas

Contato

departamento comercial

(83) 99891 - 1069
(83) 99979 - 7945

Sobre nós

Em 3 de Abril de 1982, um sabado á tarde, foi inaugurada em Pombal – PB foi inalgura a primeira estação de radiofusão convencional…

Veja completo