José Maranhão assume liderança interina do MDB para conduzir definição de candidatura

Written by on 30 de janeiro de 2019

O senador paraibano José Maranhão assumiu de forma interina a liderança do MDB no Senado Federal ontem, terça-feira (29). A sua indicação foi feita durante uma reunião entre as lideranças do partido em Brasília.

Maranhão deverá conduzir a definição interna sobre a candidatura do MDB para a presidência do Senado. A eleição deverá acontecer na próxima sexta-feira (1º). Simone Tebet (MS) e Renan Calheiros (AL) são os possíveis candidatos do partido para a presidência.

“Uma coisa ficou absolutamente acertada consensualmente, por unanimidade, vamos dizer: o MDB tem um candidato e não abrirá mão da candidatura”, disse Maranhão, referindo-se à tradição na Casa de a maior bancada –no caso, o MDB– indicar um nome para o posto.

Questionado sobre a possibilidade de integrante da sigla concorrer por fora, sem a indicação da bancada, Maranhão negou e argumentou que “regimentalmente” não haveria possibilidade de uma candidatura avulsa dentro da bancada.

“O MDB, se tem candidato próprio, não pode ter candidatura avulsa. Isso é uma questão lógica”, disse o senador paraibano após a reunião da bancada nesta terça.

Tebet, que nesta terça garantiu estar mantida a candidatura dentro da bancada, abriu mão da liderança e transferiu a coordenação das conversas a Maranhão. Os senadores do partido devem se reunir novamente na quinta-feira, véspera da eleição à presidência do Senado.

“O único consenso até agora é de caminhar unidos dentro da bancada e eles entenderam o meu posicionamento, que eu não tenho condições de abrir mão dessa disputa dentro do MDB”, disse Tebet a jornalistas.

 

Fonte: ClickPB


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Continue reading

Current track

Title

Artist