João Azevêdo lança calendário de audiências do Orçamento Democrático Estadual

Written by on 22 de junho de 2021

O governador João Azevêdo lançou, durante o programa Conversa com o Governador, ontem (21), o calendário de audiências públicas digitais do Orçamento Democrático Estadual – Ciclo 2021. As plenárias começam dia 1º de julho e seguem até o dia 31 do referido mês. Todas serão exclusivamente on-line, a exemplo do ano passado, por causa da pandemia do novo coronavírus.

“O OD está com o sistema no ar e a população já pode lançar as suas demandas para as suas respectivas regiões. Vamos ter as plenárias, iniciando em 1º de julho com as regiões de Itaporanga, Cajazeiras e Sousa; dia 8 de julho, para as regiões de Guarabira, Cuité e Itabainaa; dia 15 de julho para Campina Grande, Monteiro e Patos; 22 de julho para  Catolé do Rocha, Princesa  Isabel e Pombal; e encerrando no dia 29, com as audiências para as regiões de  João Pessoa e Mamanguape”, informou o governador.

João Azevêdo afirmou ainda que o OD será um grande encontro. “Teremos também um espaço para prestação de contas, mas, acima de tudo, para receber as reivindicações da população. Isso é política de inclusão. Inclusão da população no poder decisório do estado em termos de investimentos. Espero que a população já esteja votando e que no dia das audiências tenhamos a participação de muita gente por meio das redes digitais, pois ainda estamos em pandemia e não poderemos realizar as audiências de forma presencial, como gostaríamos, mas para proteger a população faremos de forma digital”, destacou.

A população dos 223 municípios paraibanos já pode acessar o site de votação, por meio do link https://votacaoode.pb.gov.br para sugerir as obras, ações ou serviços que pretendem que sejam priorizadas pelo governo no próximo ciclo orçamentário. 

Para acessar a plataforma de votação, a pessoa deverá inserir o número do CPF e seguir as instruções até o fim do questionário. O sistema de votação é integrado ao do programa Nota Cidadã, aonde a população também poderá optar em complementar o cadastro para concorrer aos prêmios do programa.

A votação das prioridades será simultânea para todas as 14 regiões geoadministrativas, estará disponível 24h por dia, e assim como aconteceu nas audiências públicas presenciais dos ciclos anteriores, a população poderá votar em até três obras, ações ou programas de investimentos que gostaria que fosse priorizada na sua respectiva região.

CALENDÁRIO 
01/07 – Regiões de Itaporanga (7ª), Cajazeiras (9ª) e Sousa (10ª).
08/07 – Regiões de Guarabira (2ª), Cuité (4ª) e Itabaiana (12ª).
15/07 – Regiões de Campina(3ª) Grande, Monteiro (5ª) e Patos (6ª).
22/07 – Regiões de Catolé do Rocha (8ª), Princesa Isabel (11ª) e Pombal (13ª).
29/07 – Regiões de João Pessoa (1ª) e Mamanguape (14ª).
Todas as audiências serão realizadas a partir das 18h.

Fonte: Secom-PB


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist