AO VIVO

Japão lança app de relacionamento e exigirá comprovante de salário dos usuários

O Japão lançou um aplicativo de relacionamentos com o objetivo de aumentar a taxa de natalidade no país. No entanto, o governo estipulou que apenas os japoneses residentes do país nipônico poderão se inscrever na plataforma.

Interessados deverão assinar documentos que comprovam que são solteiros e desejam se casar, além de serem obrigados a anexar um recibo fiscal comprovando o salário anual. O programa estava em fase de testes desde o final do ano passado.

A preocupação do governo japonês com o encolhimento da população, porém, não é novidade. Em 2023, o Japão registrou pelo oitavo ano consecutivo uma queda na taxa de natalidade de 5,1%.

Naquele período nasceram pouco mais de 758 mil pessoas, enquanto houve mais de um milhão e meio de mortes. Além disso, o país enfrenta uma escassez de mão de obra.

Outras medidas já foram tentadas, como ajuda financeira às famílias e melhor acesso aos cuidados das crianças. Recentemente, as autoridades do Japão organizam eventos para que as pessoas pudessem se conhecer e se relacionar, em mais uma tentativa de conter a baixa taxa de natalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas

Contato

departamento comercial

(83) 99891 - 1069
(83) 99979 - 7945

Sobre nós

Em 3 de Abril de 1982, um sabado á tarde, foi inaugurada em Pombal – PB foi inalgura a primeira estação de radiofusão convencional…

Veja completo