AO VIVO

Internacional-PB é punido pelo TJDF-PB e Esporte de Patos garante acesso à 2ª Divisão do Paraibano; Pombal fica com título da Terceirona

Aconteceu no final da tarde dessa quinta-feira (22/12/2022), o tão esperado julgamento envolvendo as equipes do Internacional-PB e do Esporte Clube de Patos, acerca da escalação irregular de um atleta da equipe colorada na partida diante do patinho, pela 3ª divisão do Campeonato Paraibano.

O Esporte de Patos entrou com Notícia de Infração junto ao Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), alegando que o único atleta do Internacional-PB presente no banco de reservas na partida entre as duas equipes, válida pela primeira rodada do campeonato, no dia 13 de novembro, Jefferson dos Santos Jesus, não era o mesmo que constava na súmula.

O Alvirrubro diz que, na verdade, não se tratava do jogador Jefferson, pois no número de registro da CBF os documentos são de Fabrício, e na verdade, quem teria entrado em campo foi um terceiro jogador, o atleta João Pedro Avelino, que tem vínculo com o CSP e não com o Internacional-PB.

O julgamento durou cerca de duas horas e foram ouvidos o delegado da partida, Francisco, e o árbitro principal, José de Arimateia. Os jogadores envolvidos na denúncia, que eram peças cruciais no processo, não se fizeram presentes no julgamento.

Por unanimidade, de acordo com o voto do relator, Rogério Ramalho, a presidente da 3ª comissão disciplinar do TJDF-PB, Karla Leite, reconheceu a irregularidade presente na escalação do atleta, condenando o Internacional-PB com a perda dos três pontos da partida, além de multa no valor de R$ 20 mil.

Além disso, o processo será enviado ao Ministério Público Estadual (MPE-PB), para apuração dos fatos, já que o relator Rogério Ramalho entendeu como possíveis indícios de situações criminais do Código de Processo Penal Brasileiro.

Com a decisão, o Pombal Esporte Clube, ficou com o título da terceira divisão e o Esporte Clube de Patos, terminou em segundo, garantindo vaga para a segunda divisão do Campeonato Paraibano de 2023.

 

Fonte: Patos Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas

Contato

departamento comercial

(83) 99891 - 1069
(83) 99979 - 7945

Sobre nós

Em 3 de Abril de 1982, um sabado á tarde, foi inaugurada em Pombal – PB foi inalgura a primeira estação de radiofusão convencional…

Veja completo