‘Instituíram o cada um por si’, declara Ricardo sobre liberação de armas; veja
Written by Dayana Trigueiro on 16 de janeiro de 2019
O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) usou seu perfil oficial no Facebook nesta quarta-feira (16) para voltar a criticar o decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) que facilita o acesso dos brasileiros à armas de fogo. Para o socialista, isso é a admissão que o governo falhou.
“Fazer a apologia e o estímulo às armas é a confissão clara de que o governo não tem qualquer política pública para a segurança. Instituíram o ‘cada um por si’. Um desrespeito à imensa maioria do povo brasileiro e uma descarada e enorme generosidade à indústria das armas”, postou.
Ricardo, que foi liderou a Paraíba durante dois mandatos completos, fez um balanço das suas ações em relação a Segurança Pública, exaltando a bonificação paga a policiais que apreendem armas de fogo e a queda constante no número de homicídios.
“Na Paraíba, em 8 anos, apreendemos uma média de 10 armas por dia (!), e remuneramos essas apreensões, e, com uma política definida, reduzimos os assassinatos crimes contra o patrimônio, aliás, somos o único Estado do Brasil a reduzir por 7 anos seguidos os homicídios (2012 a 2018)”, arrematou.
Fonte: Paraíba.com