Igreja Católica reabre as portas com medidas de segurança para fieis em Pombal

Written by on 4 de julho de 2020

A partir deste sábado (04/07/2020), a Igreja Católica reabre as portas para as celebrações com a presença de fieis que deverão seguir as medidas de segurança, na cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba.

Em contato com a reportagem do HW COMUNICAÇÃO  e da Rádio Maringá 98 FM, o padre Elias, pároco da igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Sucesso, detalhou as medidas que foram adotadas para as celebrações.

Para ter acesso aos templos nos dias de celebrações, os fieis deverão comparecer com antecedência [durante a semana] na secretaria da igreja [São Judas Tadeu, São Pedro e Nossa Senhora do Bom Sucesso], onde receberão uma fixa para participar da celebração na paróquia desejada.

Conforme padre Elias, a medida foi necessária para atender as medidas de segurança contra a Covid-19 [Coronavírus], onde as celebrações só poderão contar com 30% dos fieis que só poderão entrar se estiverem com a fixa e de mascara.

ILUSTRAÇÃO

Outra recomendação é que fiquem apenas duas pessoas por banco durante as celebrações.

Na Paróquia de Nossa Senhora do Bom Sucesso, serão celebradas missas aos sábados às 19 horas e no domingo às 09 e às 19 horas, além da missa das 07 horas do domingo na Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

As medidas são válidas para as três paróquias da cidade. Na paróquia de São Pedro as celebrações acontecem aos sábados 17 horas e aos domingos 08 e às 19 horas, o número de fieis que poderão entrar na igreja não foi repassado.

Em relação aos horários das celebrações e ao número de fieis que poderão estar presentes na paróquia de São Judas Tadeu, será divulgado posteriormente.

Idosos, crianças menores de 12 anos e pessoas que compõem o grupo de risco estão dispensadas das celebrações.

Pessoas com síndromes gripais não devem comparecer nos templos, como medidas de prevenção.

Henio Wanderley


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist