Idosos e profissionais da saúde serão os primeiros a receber 3ª dose da vacina

Written by on 18 de agosto de 2021

Idosos e profissionais de saúde serão os primeiros a receber a terceira dose da vacina contra a Covid-19. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (18) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

O cardiologista não informou, no entanto, quando a dose de reforço será aplicada no Brasil. Ele pontuou que são necessários mais dados científicos sobre a imunização.

“Estamos planejando para que, no momento que tivermos todos os dados científicos e tivermos o número de doses suficiente disponível, já orientar um reforço da vacina. Isso vale para todos os imunizantes. Para isso, nós precisamos de dados científicos, não vamos fazer isso baseado em opinião de especialista”, explicou o ministro, completando.

“Sabemos que os idosos têm um sistema imunológico comprometido e por isso eles são mais vulneráveis. Pessoas que tomaram duas doses da vacina podem adoecer com a Covid, inclusive ter formas graves da doença. Mas se compararmos os que vacinaram com duas doses e aqueles que não vacinaram, o benefício da vacina é inconteste”, disse Queiroga.

 

Fonte: MaisPB


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist