Governo equipará 13 hospitais para partos na PB

Written by on 22 de fevereiro de 2022

O Governo do Estado irá equipar 13 hospitais para realizar procedimentos de partos em mulheres que não necessitem de atendimento mais específico. O serviço será coordenado por um Centro de Regulação Materno infantil em toda a Paraíba, conforme afirmou, nessa segunda-feira (21), o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros.

De acordo com o gestor, isso evitará que as pacientes que tenham um parto normal e habitual não sejam deslocadas para os grandes centros como João Pessoa e Campina Grande sendo atendidas em locais mais perto de seus municípios.

“Os equipamentos hospitalares terão valor de mais de R$ 7 milhões de reais com berço aquecido, monitores multiparamédicos, mesas de parto. Uma série de equipamentos que permitirá melhorar a assistência a saúde materno infantil”, disse Medeiros em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio.

Hoje o governador João Azevêdo (Cidadania) assinou a ordem de serviço para construção do Hospital da Mulher que funcionará na antiga Maternidade Freio Damião, na Avenida Cruz da Armas, em João Pessoa. A conclusão da unidade de saúde está prevista para ocorrer em um período de dois anos. Para Medeiros, esse será um dos maiores hospitais referência na área do Norte/Nordeste.

“Terá 203 leitos e 15 mil metros de área construída. Além disso, um centro de imagem onde se poderá realizar ressonância magnética, tomografia computadorizada, cateterismo e, além disso, pré-parto, atendimento às puérperas até 45 dias. As gestantes terão um ambiente propício à dignidade, humanização no atendimento e assistência multiprofissional adequada para toda a Grande João Pessoa e paciente de alto risco do interior do Estado”, destacou.

 

Fonte: MaisPB


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist