AO VIVO

Governador veta proposta de liberação e mantém fogueiras proibidas

O governador João Azevêdo (PSB) vetou proposta revogar a proibição de acender fogueiras em espaços urbanos na Paraíba. Em veto publicado nesta sexta-feira (28), ele argumentou que o projeto é contrário ao interesse público.

“Ao contrário do que se pensa, a pandemia de Covid-19 ainda persiste. O que Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou foi o fim da Emergência de Saúde Pública da pandemia da Covid-19 em todo o planeta”, pontuou o gestor.

Ele acrescentou que Secretaria de Saúde vem atuando para atender a relevante demanda hospitalar, observando-se uma elevada média na taxa de ocupação em enfermarias e nas taxas de ocupação em UTI das unidades hospitalares.

Os deputados estaduais aprovaram a revogação da proibição, proposta pelo presidente da Casa, Adriano Galdino.

A proibição visava evitar o agravamento de doenças respiratórias com a fumaça da madeira queimada. Especialistas de saúde avaliam que a presença das fogueiras em via pública pode causar consequências sanitárias.

Atualmente, a Paraíba e a cidade de João Pessoa estão em situação de emergência pública de saúde devido ao aumento de doenças respiratórias no comparativo a 2023.

 

Fonte: MaisPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas

Contato

departamento comercial

(83) 99891 - 1069
(83) 99979 - 7945

Sobre nós

Em 3 de Abril de 1982, um sabado á tarde, foi inaugurada em Pombal – PB foi inalgura a primeira estação de radiofusão convencional…

Veja completo