Governador Ricardo Coutinho abre o jogo sobre eleição presidencial: “Apoio quem meu partido apoiar”

Written by on 19 de julho de 2018

A disputa pelo voto e apoio do governador Ricardo Coutinho (PSB) para a eleição presidencial continua a render.  Após o encontro da senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, com o governador, na semana passada, ficou a expectativa de qual seria a posição que o PSB da Paraíba adotaria em relação ao apoio à pré-candidatura de Lula a presidente da República.

A senadora veio pedir que o gestor estadual fizesse a defesa pelo apoio ao ex-presidente dentro da instância partidária, pedido similar ao que ela fez ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara – ambos os governadores integram a Executiva Nacional do PSB. Ontem, Ricardo Coutinho deu pistas de que o PSB da Paraíba não pretende destoar da posição a ser adotada pelo partido em nível nacional.

Numa entrevista em Cabedelo, onde entregou obras de reforma no porto, o governador foi taxativo: “Apoio quem o meu partido decidir apoiar”. Porém, o gestor estadual fez uma ressalva: só divergiria da posição partidária se a escolha da legenda fosse por um nome fora do campo progressista, “por uma questão de consciência”. Existe, conforme tratamos aqui, um ‘namoro’ entre a Executiva Nacional do PSB e Ciro Gomes (PDT), pré-candidato a presidente.

Fonte: PB Agora


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist