Governador João Azevêdo lamenta morte do jornalista Walter Galvão

Written by on 7 de julho de 2021

O governador João Azevêdo lamentou na madrugada desta quarta-feira (07), a morte do jornalista, radialista e escritor Walter Galvão. O jornalista ocupava atualmente na gestão do governador a presidência da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc), desde junho de 2020. 

Walter Galvão faleceu na madrugada desta quarta-feira (7), após perder a luta contra o câncer.

O jornalista teve uma longa trajetória na imprensa paraibana, desempenhando vários cargos com ética e competência profissional. Na iniciativa privada, exerceu funções de repórter, redator, roteirista, diagramador, editor e diretor de audiovisual.

Entre os cargos que exerceu estão os de editor-geral dos jornais O Norte e Correio da Paraíba, diretor de jornalismo do Sistema Correio de Comunicação, diretor operacional e de programação das rádios Tabajara e Sanhauá.

Na área pública, atuou, entre outros cargos, como secretário de Educação da Prefeitura de João Pessoa, secretário da Transparência Pública, Ouvidor-Geral do Município (JP), diretor da Funjope, secretário de Comunicação, e secretário-chefe de Gabinete do Município de Conde (PB). Tem vários livros publicados. Também era músico e na juventude atuou como cantor em alguns conjuntos musicais, na década de 1970.

“Nesse momento de perda, o governador João Azevêdo se solidariza com familiares, amigos e colegas do jornalista e expressa condolências”, lamentou.

Outras autoridades e instituições também manifestaram pesar pela morte do jornalista.

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) também lamentou a morte do jornalista. 

Fonte: ClickPB


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist