Geo diz estar empenhado para esclarecer estupro na escola; Áudio de suposta reunião vaza e mostra que escola teria tentado abafar caso

Written by on 12 de março de 2019

O Colégio Geo se pronunciou, no início da noite desta segunda-feira (11/03/2019), sobre o caso de estupro de um garoto de 8 anos dentro do banheiro da escola que culminou, na manhã de hoje, com a apreensão de três adolescente suspeitos da autoria do abuso sexual.

Em nota, a instituição de ensino diz que tem buscado junto às autoridades policiais a apuração dos fatos.

“Em respeito à privacidade dos menores envolvidos, o procedimento tramita em segredo de justiça e no âmbito do Poder Judiciário.

O Colégio está empenhado no esclarecimento integral da verdade”, acentua a nota.

O caso já vinha sendo investigado há um ano. Os adolescentes apreendidos nos bairros de Manaíra e Tambauzinho, na Capital, foram encaminhados para a Central de Polícia e, posteriormente, para o Centro Educacional do Adolescente (CEA).

Um áudio vazado de uma suposta reunião ocorrida nesta segunda-feira (11/03/2019) entre pais de alunos e a diretoria do colégio Geo mostra que a escola teria abafado o suposto caso de abuso sexual praticado por adolescentes contra um menino de 8 anos, em maio do ano passado, na unidade de Tambaú, em João Pessoa. O áudio mostra ainda a revolta de muitos pais porque a escola não informou sobre o fato, não tomou providências e anunciou hoje que somente a partir de amanhã os alunos serão acompanhados por um adulto quando forem ao banheiro.

Três adolescentes, entre 12 e 17 anos foram apreendidos nesta segunda-feira (11/03/2019) pela Polícia Civil, por determinação judicial, e um outro ainda não teria sido localizado.

ESCUTE O ÁUDIO.

Confira nota do Geo sobre o caso

“A partir do momento que tomou conhecimento da notícia, o Colégio GEO tem buscado junto ao Poder Público a apuração dos fatos. Em respeito à privacidade dos menores envolvidos, o procedimento tramita em segredo de justiça e no âmbito do Poder Judiciário.  O Colégio está empenhado no esclarecimento integral da verdade”.

Fonte: Mais PB e Click PB


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist