Galdino prevê consenso em eleição para vagas de Nabor e João Henrique na Mesa

Written by on 28 de janeiro de 2021

Na próxima segunda-feira ( 31) a Assembleia Legislativa da Paraíba deverá retornar às atividades e de forma presencial realizar a votação que elegerá dois parlamentares para ocupar a 1ª secretaria e 2ª vice-presidência da Casa, cargos ficaram vagos após a saída de Nabor Wanderley, que foi eleito prefeito na cidade de Patos e por conta da morte de João Henrique.

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), durante entrevista na tarde de ontem (27), ao seu ver haverá consenso na votação e eleição.

De acordo com o entendimento de Galdino, os colegas de Casa deverão entender que as duas vagas, antes ocupadas por um parlamentar de oposição e outra por um da situação, devem permanecer sendo representadas por outros dois parlamentares do mesmo perfil.

“Possivelmente haverá consenso. Os deputados que desejarem ser candidatos terão a sexta-feira inteira fazer suas inscrições. A 1º secretaria quem estava ocupando era Nabor, um deputado da base, então no meu entendimento eu acho natural que alguém da base continue ocupando esse espaço, a 2ª vice-presidência quem ocupava era o saudoso deputado João Henrique, da oposição, e na minha ótica entendo e compreendo que esse espaço seja ocupado pela oposição. Então na minha ótica deveríamos compor essas vagas de acordo com o que foi na eleição anterior” declarou.

 

Fonte: PB Agora


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist