AO VIVO

Gabarito oficial do Enem é divulgado; matemática tem questão anulada

O participante do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 já pode conferir seu desempenho nas provas. Estão disponíveis, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os Cadernos de Questões e os gabaritos do exame. O material está separado de acordo com as cores dos cadernos e por dia de aplicação. O exame foi realizado nos dias 13 e 20 de novembro, para mais de 2,3 milhões de pessoas.

Clique aqui e confira os gabaritos

Os participantes que tiveram problemas logísticos ou foram diagnosticados com covid-19 em um dos dias de aplicação do Enem 2022 podem solicitar a reaplicação do exame até a próxima sexta-feira, 25 de novembro, pela Página do Participante. O Inep reaplicará o exame nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023.

Os resultados do Enem 2022 serão divulgados no dia 13 de fevereiro de 2023. Já o resultado dos treineiros e a vista pedagógica da redação serão disponibilizados em abril de 2023, na Página do Participante.

Enem – O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, tornou-se uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (ProUni), ambas ações do Ministério da Educação (MEC).

Instituições de ensino públicas e privadas utilizam o Enem para selecionar estudantes. Os resultados são usados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acesso aos auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Os resultados individuais do Enem também podem ser usados nos processos seletivos de instituições portuguesas que possuem convênio com o Inep para aceitarem as notas do exame. Os acordos garantem acesso facilitado às notas dos estudantes brasileiros interessados em cursar a educação superior em Portugal.

 

Fonte: MaisPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas

Contato

departamento comercial

(83) 99891 - 1069
(83) 99979 - 7945

Sobre nós

Em 3 de Abril de 1982, um sabado á tarde, foi inaugurada em Pombal – PB foi inalgura a primeira estação de radiofusão convencional…

Veja completo