Fux cancela reunião entre os três poderes após falas de Bolsonaro

Written by on 6 de agosto de 2021

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, cancelou o encontro entre os líderes dos três poderes em discurso realizado nessa quinta-feira (05), após contínuos ataques do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), contra membros da corte.

O ministro do STF havia agendado a reunião desde o dia 15 de julho, após reunião com Bolsonaro, porém, o presidente continuou a colocar em questão a confiabilidade das eleições através da urna eletrônica.

Bolsonaro (sem partido) fez duras criticas ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, após ter seu nome incluído no inquérito das “fake news”.

Em sua declaração, o ministro Fux disse ter conversado com Bolsonaro, ainda em julho, a respeito dos limites do direito da liberdade de expressão e o respeito e harmonia entre os três poderes, mas que o chefe do executivo continua tecendo graves acusações contra a magistratura.

“Diante dessas circunstâncias está cancelada a reunião anunciada entre os chefes de poder, entre eles o presidente da República. Dialogo pressupõe compromisso permanente com as próprias palavras, o que, infelizmente, não temos visto no cenário atual. O STF de forma coesa segue ao lado da população brasileira em defesa do estado democrático de direito e das instituições republicanas e se manterá firme em sua missão de julgar com imparcialidade sempre observando as leis e a constituição”, finalizou.

 

Fonte: MaisPB


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist