AO VIVO

“Feira de Serviços: Aqui Tem Mais Saúde” oferta consultas médicas e serviços para a população de Pombal e região

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou, neste sábado (1), em Pombal, das 8h às 14h, mais uma edição da “Feira de Serviços: Aqui Tem Mais Saúde”. A ação faz parte do “Cidadania Democrática”, evento promovido pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria Executiva do Orçamento Democrático, com a finalidade de aproximar os serviços dos órgãos estaduais à população durante os dias em que são realizadas as plenárias do Orçamento Democrático Estadual (ODE). Em Pombal, a feira aconteceu na Escola Monsenhor Vicente Freitas.  

A “Feira de Serviços: Aqui tem Mais Saúde” oferta 680 fichas que são distribuídas entre atendimento médico com clínicos; cirurgiões gerais; consultas cardiológicas para a realização de risco cirúrgico; exames laboratoriais pré-operatórios; ultrassonografias e marcação de procedimentos eletivos para o Programa Opera Paraíba, além de vacinação contra a influenza, testes rápidos de ISTs, aferição de pressão e glicemia. A unidade de coleta móvel do Hemocentro também faz parte da iniciativa para ampliar o número de doadores de sangue em todo o estado. 

O secretário de Estado da Saúde, Jhony Bezerra, reafirmou a importância da SES em participar do ODE, levando serviços à população. “Um evento da magnitude do ODE, onde a população é a protagonista, elegendo as prioridades para os seus municípios, a Saúde se faz presente não só nos momentos das plenárias, escutando as pessoas sobre suas reais necessidades, como também, ofertando a feira com serviços essenciais para a saúde dos cidadãos paraibanos”, declarou. 

O Castramóvel do programa Paraíba Pet é outro importante destaque da iniciativa e está presente nas feiras realizando coleta de sangue, cadastros e procedimentos de castração em cães e gatos. A professora Wedina dos Santos levou sua gatinha para fazer o cadastro para a castração . “Gosto muito de animais e fico muito triste quando os vejo nas ruas. Essa gatinha encontrei no meio da rua, toda machucada e resolvi adotá-la. Hoje trouxe aqui no castramóvel para realizar o seu cadastro e garantir a sua castração”, afirmou. 

A aposentada Francisca de Oliveira, de 75 anos, do bairro Jardim Rogério, em Pombal, realizou consulta com cardiologista e fez exame de eletrocardiograma. “Eu sou hipertensa e estava precisando muito de uma consulta com o especialista. Hoje consegui, graças a essa feira, e agora vou poder me tratar”, frisou. 

Já a aposentada Maria do Desterro, de 64 anos, passou por diversos serviços. “Eu vim aqui hoje para passar num clínico, fiz uma ultrassom e exames de sangue, que fazia muito tempo que não fazia e agora, como veio essa oportunidade, pude aproveitar”, falou.

Os atendimentos da ‘Feira de Serviços: Aqui tem Mais Saúde’ são sempre realizados das 8h às 14h. Seguindo o calendário das audiências do ODE, os serviços serão disponibilizados ainda em: Patos (7 de junho), Monteiro (8 de junho), Princesa Isabel (14 de junho), Itaporanga (15 de junho), Juazeirinho (5 de julho), Pilar (6 de julho), Itabaiana (12 de julho) e João Pessoa (13 de julho).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas

Contato

departamento comercial

(83) 99891 - 1069
(83) 99979 - 7945

Sobre nós

Em 3 de Abril de 1982, um sabado á tarde, foi inaugurada em Pombal – PB foi inalgura a primeira estação de radiofusão convencional…

Veja completo