Exclusivo: Pessoas de Pombal estão fazendo testes particulares para Covid-19 usando nomes ‘falsos’; Saiba mais

Written by on 5 de agosto de 2020

Covid atinge país e mundo em momento crítico, diz PwC ...

O número de pessoas infectadas pela Covid-19, no município de Pombal, no Sertão da Paraíba, são bem maiores dos que os que estão sendo divulgados pela Secretaria de Saúde do Município. Segundo informações exclusivas repassadas a reportagem do HW COMUNICAÇÃO pessoas estariam realizando exames particulares utilizando nomes ‘falsos’, ou não informando seus nomes.

Conforme nossa reportagem apurou, muitas dessas pessoas que deram o nome falso, tiveram o diagnóstico positivo para o Novo Coronavírus.

O objetivo de ‘esconder’ o nome, seria para evitar que as autoridades de saúde do município tomassem conhecimento do fato.

DESCOBERTA:

O golpe foi descoberto após algumas dessas pessoas terem tido o diagnóstico confirmado para a Covid-19 e o laboratório ter passado os dados para contato para a Secretaria de Saúde do Município, que após checar identificou que os nomes dado eram falsos. 

A administração descobriu ainda, que além dos nomes ‘fictícios’, pessoas da cidade estariam realizando exames no vizinho estado do Rio Grande do Norte, dando endereço também falso.

EXAME:

HW COMUNICAÇÃO apurou que para realizar o exame em clinicas particulares não é obrigatório fornecer o nome, mas apenas o enderenço e o número do telefone, fato que contribui para dificultar a localização e identificação das pessoas que testarem positivo.

Conforme boletim da Secretaria de Saúde do Município, Pombal chegou aos 391 casos nesta terça-feira (04/08/2020).

 

HW COMUNICAÇÃO


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist