Ex-prefeito e ex-secretários de Itabaiana são presos por fraudes

Written by on 17 de dezembro de 2018

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta segunda-feira (17), a Operação Pote de Ouro: o mapa da mina, com o intuito de desarticular uma quadrilha suspeita de crimes contra a administração pública em Itabaiana.

Dentre os alvos da ação está o ex-prefeito do município, Antônio Carlos, que foi preso em seu apartamento em João Pessoa. Ele foi levado para Delegacia da cidade para prestar depoimento e depois ficará à disposição da Justiça.

O ex-secretário de Infraestrutura, Adjailson Paiva de Andrade, e o ex-tesoureiro da cidade, Luiz Moreira Barros, também foram presos.

As investigações apontam que os suspeitos haviam desviado recursos públicos da Prefeitura entre os anos de 2013 e 2016 através da contratação de servidores fantasmas e falsificação de cheques.

Na casa do ex-prefeito foram apreendidos alguns documentos, que segundo o delegado Felipe Castelar, serão analisados para saber qual o valor da fraude.

A operação contou com a participação de vinte policiais. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela 2ª Vara Mista da Comarca de Itabaiana. As investigações são da Delegacia do município em parceria com a Promotoria do Ministério Público.

 

Fonte:  MaisPB


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist