Escolas públicas matriculam 3 mil novos alunos durante pandemia

Written by on 20 de agosto de 2020

A procura por vagas na rede pública de ensino na Paraíba subiu durante a pandemia de coronavírus. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (Seect), cerca de 3 mil novas matrículas foram realizadas nos últimos meses. As turmas de Ensino Médio foram as mais procuradas.

A Paraíba tinha, antes da pandemia, cerca de 253 mil alunos matriculados na rede pública. A Secretaria da Educação diz que o Estado não contava a demanda extra, mas conseguiu se adequar para receber os novos alunos. O governo não informou o número de migrações por município, mas destacou que novas matrículas ocorreram em todas as regiões da Paraíba. “Nenhuma gerência regional ficou sobrecarregada. Ou seja, o aumento foi bem distribuído em todo o estado”, garantiu a secretaria, em nota enviada ao Portal Correio.

O ano letivo na rede pública começou em 10 de fevereiro e as aulas presenciais estão suspensas desde o dia 19 de março, em cumprimento a decretos estaduais. As escolas da rede privada também fecharam devido às medidas adotadas pelo Governo da Paraíba.

Inicialmente, a suspensão das aulas era vista como antecipação das férias de julho e só duraria até 18 de abril. Porém, como os casos de Covid-19 cresceram exponencialmente no estado, novos decretos prorrogaram a suspensão de atividades presenciais e instituíram o regime especial de ensino à distância. As aulas virtuais começaram em 27 de abril para os alunos da escola pública. 

Próximo do fim do mês de agosto, ainda não há previsão para reabertura das escolas. A Secretaria da Educação informou que segue orientações da Secretaria de Estado da Saúde (SES). “A retomada só acontecerá mediante a definição dos órgãos de saúde. Só retornaremos com a devida segurança para nossos estudantes e professores”, cravou a Educação.

 

 

Fonte: Portal Correio


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist