Em votação remota, Câmara de Pombal aprova projeto e autoriza prefeitura gastar R$ 1 mi na Ação Social

Written by on 3 de abril de 2020

Um momento histórico foi registrado pela Câmara Municipal de Pombal, no Sertão da Paraíba, na noite desta quinta-feira (02). Com as atividades paralisadas desde o último dia 23 de março, do corrente ano, por causa da pandemia do COVID-19, a Câmara realizou a primeira sessão remota da história.

A sessão on-line teve como objetivo a necessidade de apreciar e votar com urgência, o projeto do Executivo, que pede o remanejamento do valor de R$ 1 mi de reais para serem gastos na ação social nesse período de combate ao Coronavírus.

Na última quarta-feira (01) também, em sessão on-line, o projeto foi lido e distribuído para analise da CCJ.

O PL (Projeto de Lei) 018/2020 foi aprovado por unanimidade. Participaram da votação eletrônica os Parlamentares: Paulo Gomes (Presidente da Casa), Edno Dantas, Gilberto Ismael, Edni Evaristo, Rogerio Martins, Pedro Rocha, Marcos Andrade, Ana Isabelle, Romero Freitas, Ailton Melo, Jorismar Cardoso, e Josevaldo Feitosa. O vereador Alcides Gomes não marcou presença na sessão.      

O vereador Romero Freitas disse que se sentiu muito feliz por participar desse momento marcante, na Câmara Municipal. “Foi incrível, estamos em um momento em que nós não podemos nos reunir no plenário, e fazer o uso da tecnologia e votar um projeto tão importante que beneficia o povo mais carente de nossa cidade, é algo gratificante para um parlamentar. Estou muito feliz.”, disse Freitas.

Já o Presidente Paulo Gomes, disse que se sente honrado em presidir tão importante Casa nesse momento. “Diante da pandemia e da necessidade de ficarmos no isolamento, nós realizamos a primeira sessão remota, marcando um momento histórico nas votações da Casa Avelino de Queiroga Cavalcanti, que tem feito inovações no sentido de dar mais transparência e agilidade nos serviços.”, expressou Paulo.

Já em relação ao projeto, o Presidente disse que os vereadores cumpriram com o dever de votar, o que é melhor para o povo. “Com esse dinheiro a administração vai ajudar muitas pessoas carentes, no município, nesse momento que muitos estão desempregados. A Câmara cumpriu muito bem o seu papel, e agora o Executivo vai fazer sua parte. Finalizo, parabenizando a todos os colegas vereadores que participaram dessa votação histórica”, proferiu Gomes. 

 

Fonte: Assessoria 


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist