Um jovem foi detido na manhã dessa quarta-feira (5) na cidade de Pombal, suspeito de praticar direção perigosa e perturbação do sossego alheio por meio de escapamento adulterado, realizando o famoso “grau” com motocicleta. A moto também foi apreendida.
Segundo a polícia, a denúncia se deu após informações de que a noite da última terça-feira (4) foi marcada por muito barulho na cidade de Pombal, oriundo de motociclistas praticando o “grau”, que são manobras de empinar a moto, deixando o pneu dianteiro acima do chão.
Além da direção perigosa que coloca em risco não só a vida do motociclista, mas também das demais pessoas que trafegam pela via, o barulho gerado, se dá em função dos escapes abertos que acabam gerando muita zoada.
O major Fernando, comandante da 3ª CIA, do 14º BPM, relatou que após as denúncias, a PM conseguiu identificar e prender o principal envolvido nas ações delituosas. O policial disse que o suspeito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para medidas cabíveis.
“Vamos agora intensificar ainda mais as ações. A gente pede a população que ajude indicando e denunciando. Essa importante ação da polícia vai coibir as próximas ações criminosas, então, isso é o que é mais importante, nem tudo a gente consegue evitar, mas uma vez identificado, devidamente qualificado, nós vamos dar a devida resposta”, destacou o major.
Mais dois detidos
Conforme apurado pelo repórter João Alencar, já no início da tarde desta quarta-feira, a PM identificou mais um suspeito da prática de direção perigosa e durante uma perseguição através de um acompanhamento tático com várias viaturas, uma delas acabou colidindo com o investigado.
O profissional da imprensa registrou o fato no momento do ocorrido e o major Fernando deu mais detalhes. Ele disse que ao todo, três envolvidos nos atos de perturbações de sossego alheio e direção perigosa foram encaminhados para a delegacia só nessa quarta.
Fonte: DIÁRIO DO SERTÃO/ com João Alencar