Doses de vacina poderão ser remanejadas entre municípios

Written by on 1 de junho de 2021

A Comissão Intergestores Bipartite aprovou o remanejamento de doses da CoronaVac entre municípios, para fechamento dos esquemas vacinas em aberto. O envio de vacinas ocorrerá em situações em que forem observadas doses excedentes em frascos abertos nos municípios com o esquema vacinal fechado.

Os frascos fechados excedentes dos municípios com esquema vacinal concluído, provenientes da 20ª pauta de distribuição, deverão ser devolvidos para a Coordenação Estadual de Imunização por meio das Gerências Regionais de Saúde para distribuição entre os municípios com esquema vacinal em aberto.

A Comissão ressalta que para o remanejamento das doses entre os municípios é imprescindível que seja garantida a manutenção da qualidade do imunizante durante seu transporte, com rígido controle de temperatura e tempo de utilização da vacina.

O município que ceder as doses excedentes a outro município deverá realizar o registro destas doses em seu sistema de informação, com relatórios enviados pelo município que as aplicou, considerando a quantidade de vacinas que foi destinada para cada ente municipal.

 

Fonte: MaisPB

 


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist