Enquanto a maioria dos clubes participantes do Campeonato Paraibano de 2025 já estão com o planejamento a todo vapor, o Pombal corre sério risco de ficar de fora da competição. A informação foi repassada pelo diretor de esportes do clube, Kaaio Rodrigo, que revelou fatores como dívidas trabalhistas, bloqueios judiciais, além de divergências entre os diretores e o atual presidente do Carcará do Sertão, Zildo de Souza.
Segundo o dirigente, após o Campeonato Paraibano deste ano, onde o clube escapou do rebaixamento por causa da perda de pontos do Atlético de Cajazeiras, o Carcará do Sertão passou a acumular diversas dívidas.
— Temos duas contas, ambas estão com bloqueio judicial. São dívidas trabalhistas com atletas, débitos com fornecedores. Os sócios se negam a pagar suas mensalidades. O clube está prestes a fazer seis anos e está nessa situação — revelou Kaaio.
As dívidas trabalhistas envolvem nove jogadores. Essas pendências causaram um bloqueio judicial nas duas contas do clube sertanejo, que agora se vê de mãos atadas para tocar um planejamento para 2025.
Ainda segundo Kaaio, existe uma grande insatisfação de quase toda a diretoria com a gestão do presidente Zildo de Souza. Kaaio afirmou que, anteriormente, cada pasta tinha seu poder de ação, e agora Zildo centraliza todas as decisões com ele.
Em julho deste ano, o Conselho Deliberativo do clube tentou destituir o presidente Zildo de Souza, alegando gestão temerária, justamente pelos motivos acima citados, porém a ação não andou e Zildo segue no comando do clube.
A reportagem do ge tentou contato com o atual presidente do Pombal, mas até o fechamento desta reportagem não houve retorno.
Fonte: Globo Esporte