O presidente do PSDB, em Pombal, vereador João Leite Filho, foi comunicado que o diretório municipal do partido (PSDB), mudaria de formação, em Pombal.
A notícia foi antecipada pela assessoria do ex-deputado federal, Pedro Cunha Lima, que preside o partido na Paraíba.
Nomes da política pombalense faziam parte do diretório municipal, como o dos ex-vereadores Chicozinho e Pedro Rocha, dos candidatos Severino Alípio, Candice Gentil, Liva, Rauenio, que disputará ano que vem, além do vereador João Leite Filho.
O PSDB de Pombal sempre foi comandado pelo saudoso médico, Geraldinho, que conduziu vários pleitos eleitorais, tanto municipais, como estaduais, dando expressivas votações aos seus candidatos, muitas vezes, sem muito apoio político.
Segundo informações, o vereador João Leite Filho presidirá o PODEMOS, que criará seu diretório municipal nos próximos dias, no intuito de disputar as eleições municipais de 2024.
Na Paraíba o PODEMOS é presidido pelo sousense Marcondes Gadelha. Ainda segundo informações, a maioria dos componentes do partido ficará aliado com o grupo da secretária estadual Polyana Dutra.
Os motivos da mudança ainda não foram divulgados pelo vereador, que anunciará em uma entrevista de rádio na terça-feira (12 de setembro), na Maringá 98 FM, no Jornal Maringá.
O PSDB de Pombal será entregue ao vereador Fábio Queiroga (Fabinho da Farmácia), que é filiado ao partido.
Claudionou Dantas