Diego Alves pega pênalti, mas Flamengo perde para o Grêmio e pode deixar a liderança

Written by on 5 de agosto de 2018

O Campeonato Brasileiro pode ter um novo líder neste domingo. Isso porque o Flamengo perdeu para o Grêmio por 2 a 0 na noite deste sábado, em Porto Alegre e, com 34 pontos, pode ser ultrapassado pelo São Paulo, que encara o Vasco no Morumbi.

O nome do jogo foi o atacante Jael. Primeiro, ele perdeu um pênalti, defendido por Diego Alves. No fim do primeiro tempo, porém, se redimiu, ao marcar de cabeça após cruzamento de Leonardo vindo da direita. Na volta para a segunda etapa, o atacante acertou passe preciso para Marinho marcar o segundo do time gaúcho e dar números finais ao jogo.

Com o resultado, o Grêmio sobe para a terceira posição, com 30 pontos. A equipe, porém, ainda pode ser ultrapassada por Internacional e Atlético-MG até o fim da rodada. Já o Flamengo estaciona nos 34 pontos, ainda na liderança do torneio. Neste domingo, porém, caso o São Paulo vença o Vasco, é o time paulista quem assume a ponta.

Na próxima rodada, enquanto os gaúchos enfrentam o Vitória novamente na Arena do Grêmio, os cariocas voltam ao Maracanã para encararem o Cruzeiro.

Na próxima rodada, enquanto os gaúchos enfrentam o Vitória novamente na Arena do Grêmio, os cariocas voltam ao Maracanã para encararem o Cruzeiro.

O JOGO

Um início de partida bastante estudado pela duas equipes. O jogo ficou muito concentrado no meio-campo. Com mais titulares e melhor entrosado, o Mengão tem ficado mais em poder da bola.

Depois de 20 minutos de jogo não surgiu nenhuma grande oportunidade de gol. O Grêmio permaneceu mais recuado e explorando os contra-ataques, enquanto o Flamengo tem mais posse da pelota, mas sem objetividade.

O Tricolor Gaúcho quase abriu o placar em uma penalidade discutível. Aos 23, Bruno Cortez recebeu de Pepê pela esquerda e tentou o cruzamento. A bola bateu na mão de Rodinei, e o árbitro marcou pênalti. Aos 25, Jael tomou longa distância, mas cobrou muito mal e fraco. Diego Alves caiu em seu lado esquerdo e faz a defesa.

Aos 35, o zagueiro Bressan sentiu lesão e foi substituído por Matheus Henrique.

Quando a etapa inicial parecia que se encaminhava para um empate, o Grêmio abriu o marcador. Aos 46, Leonardo Gomes faz um lindo cruzamento da direita e Jael se antecipou de cabeça sem chances para Diego Alves. Apesar de ter mais a bola no pé, o Flamengo não produziu nada ofensivamente. Por sua vez, a equipe gremista manteve uma postura de forte marcação que bloqueou as principais jogadas do time carioca.

Jogadores do Flamengo lamentam durante derrota para o Grêmio© Gazeta Press Jogadores do Flamengo lamentam durante derrota para o Grêmio
Personagem da partida, o centroavante Jael dá uma assistência, aos 02, as costas da defesa do Rubro-Negro e Marinho tocou na saída do arqueiro para ampliar o placar. Irreconhecível em campo, o Mengão não conseguiu se impor no jogo.

Com o segundo gol, os reservas gremistas ganharam mais confiança e não permitem uma reação dos cariocas. Mais uma vez, Jael, puxou o contra-ataque, aos 14, e rolou para Pepê, que chutou cruzado para boa defesa de Diego Alves. As modificações realizadas pelo técnico Maurício Barbieri não surtiram efeito.

A vantagem aberta pelo Tricolor Gaúcho fez o time ficar em seu campo e aproveitar uma escapada no contra-ataque com Marinho para aumentar o placar. Na reta final do jogo, o Grêmio tratou de tocar a bola e segurar o resultado o que acabou conseguindo.

Sem força ofensiva, o Mengão não penetrou na área e arriscou chutes de longe que não levaram perigo a meta de Paulo Victor. Aos 44, Leonardo Gomes é acionado na linha de fundo e cruzou. Diego Alves dá um tapinha, mas a bola sobrou para Jael, que tentou o chute. A bola bateu na zaga e subiu antes de sair para escanteio.

Nos acréscimos, aos 50, Paquetá faz grande jogada pela esquerda e cruzou para Uribe, que apareceu na pequena área e finalizou na trave. Essa foi a única oportunidade de gol para o Flamengo em todo o jogo.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 x 0 FLAMENGO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 4 de agosto de 2018, Sábado

Horário: 19 horas (Horário de Brasília).

Árbitro: Rafael Traci (PR).

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR).

Renda: R$ 499.161,00

Público: Total: 16.588

Cartões amarelos: Jaílson, Matheus Henrique, Thaciano (Grêmio), Juan, Cuéllar, Renê, Marlos (Flamengo).

Gols: Jael (Grêmio), aos 46 minutos do primeiro tempo e Marinho (Grêmio), aos 2 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Paulo Victor, Leonardo Gomes, Bressan (Matheus Henrique), Paulo Miranda e Cortez, Jaílson, Thaciano, Marinho (Alisson) e Douglas, Pepê (Thonny Anderson) e Jael. Técnico: Renato Portaluppi

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Juan, Thuler e Renê; Cuéllar, Jean Lucas (Geuvânio), Lucas Paquetá e Everton Ribeiro (Lincoln), Vitinho (Marlos Moreno) e Uribe. Técnico: Maurício Barbieri

Fonte: ESPN


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist