Diante da pandemia, Prefeitura de São Bentinho concede 20% de aumento para Agentes de Saúde e Endemias

Written by on 23 de abril de 2020

A Câmara Municipal de São Bentinho realizou sessão extraordinária nesta terça (21), feriado nacional, para apreciar dois projetos de lei enviados pelo executivo. O primeiro projeto trata-se de um reajuste de 20% concedido aos Agentes Comunitários de Saúde e aos Agentes de Combate a Endemias do município de São Bentinho, em duas parcelas. De acordo com o projeto enviado pela prefeitura e aprovado pelos vereadores o salário das duas categorias foi reajustado para R$ 1.400,00 em 2020 sendo retroativo ao mês de março e R$ 1.550,00 a partir de 2021, conforme a lei 13.708/18.

Na sua justificativa a prefeitura reforça a importância de retribuir tais profissionais diante de sua importância na esfera municipal e social, sendo esta também uma luta do sindicato da categoria junto ao Município. Outro projeto aprovado na mesma sessão foi o de nº 010/2020 que institui o programa de auxílio educação (Projeto Bolsa Estudo), voltado para matriculados em cursos universitários e técnicos com renda familiar “per capita” que não ultrapasse meio salário mínimo vigente no país, desde que obedeçam a outros critérios importantes para a concessão.

Agora os projetos serão enviados à prefeitura para a sanção da prefeita Giovana Olímpio.

Os dois projetos foram aprovados por unanimidade e de acordo com o presidente da Câmara Municipal Janilson Dantas, a sessão foi realizada obedecendo todos os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, com todos usando máscaras, o uso do álcool em gel e o distanciamento mínimo. Afirmou também que apesar de a casa estar em recesso devido à pandemia de coronavírus, os dois projetos necessitavam de votação, principalmente o que tratava do reajuste dos Agentes de nossa cidade.

A prefeita do município, por sua vez, agradeceu à Câmara pela apreciação dos projetos. “Sabia que não teria obstáculos por parte dos vereadores por se tratar de matérias importantes para a cidade de São Bentinho”, afirmou Giovana Olimpio.

Afirmou ainda que a sua gestão sempre tem valorizado todos os seus funcionários, mas neste momento de pandemia pela qual passa o nosso pais e o mundo, estes profissionais têm que receber uma atenção diferenciada pelo trabalho que estes estão realizando, estes que estão na linha de frente do enfrentamento da doença, sendo este reajuste uma maneira de reconhecer o seu trabalho.

“Merecem mais, no entanto esse percentual é o que temos condições de dar”, afirmou. Sobre o projeto de incentivo aos estudantes universitários a prefeita mencionou ainda que será um  apoio importante para os estudantes carentes da cidade, que estiverem dentro dos critérios estabelecidos para a concessão. 

 

Fonte: Assessoria 


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist