AO VIVO

Criança de 2 anos morre por suspeita de meningite na PB

Mais um caso suspeito de morte por meningite foi registrado no estado este ano. Dessa vez, uma criança de dois anos, que estava internada no Hospital Infantil do Valentina, em João Pessoa, não resistiu aos sintomas e faleceu na UTI.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS-JP), a criança deu entrada na manhã de segunda-feira (14) no hospital com sintomas de um quadro viral gastrointestinal, com vômito, diarreia, febre e desidratação. Na ocasião, um tratamento foi iniciado para mitigar os sintomas e a criança foi liberada.

No entanto, horas depois, a menina deu entrada na mesma unidade novamente com um quadro de convulsão grave, quando recebeu tratamento voltado especificamente contra meningite, contudo, ela não resistiu.

Em entrevista, o secretário de saúde de João Pessoa, Luis Ferreira, afirmou que os procedimento foram corretos, levando em consideração os sintomas apresentados, e que os familiares também receberam um tratamento de profilaxia com antibióticos para prevenir a meningite.

Outras duas mortes estão sendo tratadas como suspeita pela doença na Paraíba. Segundo Fernanda Vieira, chefe do Núcleo de Agravos Transmissíveis da SES, as outras mortes em investigação aconteceram foram de pessoas nascidas em Queimadas, cidade próxima a Campina Grande, e de Sousa, no Sertão do estado.

 

Fonte: MaisPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas

Contato

departamento comercial

(83) 99891 - 1069
(83) 99979 - 7945

Sobre nós

Em 3 de Abril de 1982, um sabado á tarde, foi inaugurada em Pombal – PB foi inalgura a primeira estação de radiofusão convencional…

Veja completo