Uma menina de 2 anos e 10 meses morreu na manhã dessa quinta-feira (26) ao dar entrada com parada cardiorrespiratória em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade de Patos, no Sertão.
De acordo com a direção da UPA, a criança foi levada por familiares e chegou apresentando cianose de extremidades e pupilas midriáticas (que são problemas de oxigenação) e teve que ser encaminhada, imediatamente, à área vermelha para que fosse realizado o protocolo de reanimação.
Mesmo com esforços, a equipe médica não conseguiu reanimar a paciente, que foi a óbito por volta das 8h, conforme nota da direção.
A família relatou que a menina estava gripada há uma semana e havia procurado atendimento em outra unidade hospitalar na noite anterior onde recebeu alta para casa. Ao amanhecer a criança apresentou uma piora, desmaiou e em seguida levaram para UPA por meios próprios.
Fonte: Diamante Online