Covid-19: Pombal chega a 326 casos; Na Paraíba infectados já são mais de 79 mil
Written by Henio Wanderley on 29 de julho de 2020
O município de Pombal, no Sertão da Paraíba, chegou nesta quarta-feira (29/07/2020) aos 326 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo Coronavírus (Covid-19). Na Paraíba número de infectados chega a 79.898
No município, 222 pessoas já se recuperaram, até o momento, Pombal contabiliza dois óbitos provocado pela doença, sendo um de uma idosa de 79 anos que faleceu no dia 07 de junho no Hospital Regional de Pombal (HRP) e o segundo de um homem que residente na cidade que estava internado em Bauru no estado de São Paulo e que veio a falecer no dia 14 de julho, mas que ainda não consta no boletim do município.
Conforme os dados da Secretaria Municipal de Saúde, 1.923 casos foram descartados e 134 são suspeitos.
No município, a maioria dos casos foram registrados em moradores do bairro dos Pereiros com 58 pessoas infectadas pela doença.
Logo em seguida vem o bairro Vida Nova, com 50 infectados, o Nova Vida contabiliza 36 casos, o Centro contabilizam 35 casos cada, o Janduhy Carneiro já registrou 33 casos confirmados, a zona rural tem 14 casos registrados até o momento.
Abaixo veja os números por bairro.
Outro ponto que chama a atenção é o numero de mulheres infectadas que é superior ao número de homens.
São 192 mulheres infectadas com o novo Coronavírus, enquanto que homens chegam a 134 infectados.
Em relação a faixa etária, a maioria dos infectados estão na faixa etária dos 31 aos 40 anos, com 72 casos, logo depois aparecem as pessoas com idade entre 21 à 30 anos com 65 casos.
Já dos 41 à 50 anos são 57 pessoas infectadas até o momento.
Em relação aos chamados grupo de risco que compreende pessoas com idade acima dos 60 anos, são 33 pessoas infectadas.
Abaixo veja todos os números por faixa etária.
O Hospital Regional de Pombal (HRP), referência na região no tratamento ao Covid-19, está com 62,5% dos leitos de enfermaria e 40% dos de UTI ocupados.
Dos pacientes internados na unidade de saúde, três são da cidade de Pombal.
PARAÍBA:
Conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta quarta-feira (29/07/2020), na Paraíba 79.898 pessoas já contraíram a doença, 33.636, já se recuperaram e 1.766 faleceram.
O índice de Isolamento Social na Paraíba foi de apenas 39,3%, considerado baixo em relação à meta de 70% e à mínima de 50%.
Na Paraíba, apenas São Domingos e Ouro Velho ainda não registraram casos da doença.
HW COMUNICAÇÃO