Couto admite disputar o Senado em 2018, mas vai esperar definição da executiva nacional do PT

Written by on 20 de outubro de 2017

O Partido dos Trabalhadores pode lançar a candidatura do deputado federal Luiz Couto ao Senado nas eleições de 2018. De acordo com o próprio petista, essa possibilidade vem sendo levantada nas bases da legenda. Tudo, no entanto, vai depender do arco de alianças que o PT vai firmar para eleições do ano que vem. “Se a aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho continuar e se o PT determinar meu nome vai estar na disputa”, disse.

Ainda de acordo com Luiz Couto, escolha de candidatos para o processo sucessório e a política de alianças será discutida durante encontro da executiva nacional do partido a ser realizado nos dias 1, 2 e 3 de dezembro em São Paulo. “Na ocasião, devemos lançar o nome de Luís Inácio Lula da Silva à presidência e definir os critérios de coligações”.   

O deputado revelou ainda 60% de sua base acham que ele deve ser candidato ao Senado e 40% que devo permanecer na Câmara Federal. “É um assunto para ser amadurecido”.

No início deste mês, o presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macedo, disse que Luiz Couto é o candidato do partido para a disputa do Senado em 2018. “O nome de Luiz Couto é unanimidade no nosso partido e nós vamos com ele”, garantiu.

Segundo Jackson Macedo, com o apoio do governador Ricardo Coutinho o nome de Luiz Couto ganha musculatura e é bem forte para disputar o Senado.  

 

 

Com ClickPB

Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist