AO VIVO

Correspondente bancário é alvo da PF por fraudes em financiamentos de casas na PB

A Polícia Federal, por meio da Delegacia de Combate à Corrupção e Crimes Financeiros na Paraíba, deflagrou na manhã desta terça-feira (17) a Operação Subsidium, com o objetivo de investigar fraudes em financiamentos habitacionais concedidos pela Caixa Econômica Federal.

A investigação apura a atuação de um correspondente bancário que teria utilizado documentos falsos para simular residência comum entre diversos proponentes, com o intuito de elevar indevidamente o valor do subsídio habitacional concedido pelo banco público. Esse subsídio integra políticas federais de habitação voltadas a facilitar o acesso à casa própria por famílias de baixa renda.

Estão sendo cumpridos dois mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal.

A operação foi batizada de Subsidium, palavra em latim que significa ajuda, auxílio ou subvenção, em referência ao subsídio habitacional fraudado nos financiamentos investigados.

Os investigados poderão responder pelo crime de financiamento mediante fraude, previsto na Lei de Crimes Contra o Sistema Financeiro Nacional, sem prejuízo de outros delitos que possam ser identificados no curso da apuração, como uso de documento falso e falsidade ideológica.

 

 

Fonte: MaisPB

Foto: Divulgação/PF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

departamento comercial

(83) 99891 - 1069
(83) 99979 - 7945

Sobre nós

Em 3 de Abril de 1982, um sabado á tarde, foi inaugurada em Pombal – PB foi inalgura a primeira estação de radiofusão convencional…

Veja completo