Chuvas derrubam arvores e placas publicitárias no Sertão; Veja os índices de Pombal e região

Written by on 18 de janeiro de 2019

Maior índice de chuva registrado na Paraíba, foi no município de Sousa, onde o Hospital ficou sem energia e pacientes tiveram de ser transferidos para outra unidade.
Um vendaval que durou poucos minutos foi suficiente para causar destruição nas cidades de Sousa e Cajazeiras, Sertão paraibano, na noite desta quinta-feira (17/01).

Os ventos fortes acompanhados de chuva provocaram mais estragos na cidade Sousa, onde moradores registraram com seus celulares alguns pontos de alagamento, prédios comerciais danificados, árvores caídas e vidraça quebradas.
Várias placas e toldos de lojas vieram abaixo.

Ainda na cidade de Sousa o internauta José Andrade relatou em suas redes sociais o drama vivido por funcionários e principalmente pacientes do Hospital Regional daquele município.
“Muita chuva e destruição aqui em Sousa!
Hospital Regional parou, literalmente.
Sem luz e sem internet .
Até o gerador de energia foi atingido por uma árvore que caiu .
Parando inclusive a UTI.
Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e ambulância, foram solicitados para transferência de pacientes”. Disse José Andrade.Cinco pacientes foram transferidos da UTI.

Três funcionários do Atacarejo, que funciona às margens da BR-230, ficaram feridos com pedaços de objetos do teto que se soltaram com a ventania e foram socorridos ao Hospital Santa Terezinha.

Já em Cajazeiras parte da fachada de um supermercado que fica em frente ao Hospital Regional também desabou, ninguém ficou ferido.

Varias cidades sertanejas registraram boas chuvas a exemplo de Sousa com 115,5 mm, Santa Cruz 57 mm, Riacho dos Cavalos 56,5 mm e Paulista 53 mm.

Na cidade de Pombal, arvores caíram e diversas ruas ficaram alagadas com as chuvas.
Em Pombal, choveu 6,5 mm, em São Domingos 15,8 mm, Cajazeirinhas 7,0 mm, Condado 7,0mm, São Bentinho 3,5 mm, Vista Serrana 36,5 mm e Jericó 8,7 mm.
Na região de Pombal, apenas Lagoa, não choveu ou não registrou índices pluviométricos.

Segundo previsões do físico e meteorologista Rodrigo Cézar Limeira, chuvas isoladas são esperadas nas regiões de Pombal, Sousa e Cajazeiras até domingo (20/01).
Henio Wanderley

Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist