CGU não encontra servidores públicos da PB na lista do auxílio emergencial

Written by on 6 de agosto de 2021

A Controladoria Geral da União (CGU) não identificou mais servidores públicos beneficiados com o pagamento do auxílio emergencial no estado nestas últimas rodadas de pagamento. A informação é do superintende da CGU, Severino Queiroz, que garantiu a continuidade da fiscalização por parte do órgão.

O superintende informou que, desde o final de 2020, o Ministério da Cidadania assumiu as cobranças de quem recebeu indevidamente o benefício pago pelo Governo Federal a quem ficou sem renda em virtude da pandemia de Covid-19.

“A CGU realizou cruzamento novamente e nenhum servidor público foi detectado recebendo indevidamente o auxilio emergencial. Sinal de que melhoramos”, avaliou.

No ano passado, foram identificados 25.645 benefícios pagos indevidamente no estado, o que corresponde a R$ 18.099.600,00, pagos do auxílio emergencial a servidores públicos estaduais e municipais.

A Controladoria Geral da União na Paraíba utilizou ferramentas online do Tribunal de Contas do Estado e cruzou as folhas de pagamento, o que expôs a fraude.

 

Fonte: MaisPB


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist