AO VIVO

Cantora Gal Costa morre aos 77 anos

A cantora Gal Costa morreu nesta quarta-feira (09), aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria da artista, mas a causa ainda não foi divulgada.

Gal havia dado uma pausa em shows, após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita. Não se sabe, porém, se há qualquer tipo de relação com o caso.

Ela estava em turnê com o show “As várias pontas de uma estrela”, no qual revisitava grandes sucessos dos anos 80 do cancioneiro popular da MPB. “Açaí”, “Nada mais”, “Sorte” e “Lua de mel” são algumas das músicas do repertório.

Além de rodar o Brasil, Gal entrou na programação de vários festivais e ainda tinha uma turnê na Europa prevista para novembro, mas que também foi cancelada por conta da cirurgia.

Bem recebido pelo público e pela crítica, esse show fez com que a agenda de Gal ficasse agitada após a pandemia. A estreia aconteceu em São Paulo, em outubro do ano passado.

Artista gigante

Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em 26 de setembro de 1945 em Salvador e foi uma das maiores cantoras da história da música brasileira. Sua voz deu “vida” a várias canções que fizeram a trilha sonora de muitos brasileiros.

Ela despontou com o movimento tropicalista, ao lado de outros jovens artistas baianos da época, como Caetano Veloso, Maria Bethânia e Gilberto Gil — com os quais formou o grupo Doces Bárbaros.

Famosos lamentam

Lula
Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta. Seu talento, técnica e ousadia enriqueceu e renovou nossa cultura, embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros. O legado, a obra, a lembrança e as canções serão eternas como seu nome Gal.

Janja Lula da Silva
Estou muito triste que eu soube agora há pouco da morte da Gal Costa, uma companheira que esteve com a gente aí nessa caminhada. A gente abraçou ela neste ano em um show dela da Mangueira, no canecão. Estou muito triste. É um momento de alegria, de encontrar com vocês, mas também é um momento em que estou muito triste. Então eu queria deixar um abraço para a família da Gal, para todo mundo. Ela vai estar sempre nos nossos corações e vamos repercutir a voz dela pra sempre.

José de Abreu
“RIP Gal. O som do meu desbunde. Fa-tal.”

Dilma Rousseff
A morte de Gal Costa é um choque para todos nós. O Brasil perde hoje uma das maiores cantoras da nossa história.

Gilberto Gil
“Muito triste e impactado com a morte de minha irmã Gaúcha”

Manuela D’Ávila
Fui embalada por minha mãe com as músicas de Gal Costa. Vamos para sempre celebrar sua vida, seu canto. Um abraço cheio de afeto para seus familiares, amigos e fãs.

Ana Maria Braga
Enquanto a gente tava aqui conversando, eu recebi uma notícia muito triste. Morreu hoje uma das maiores cantoras brasileiras, a nossa querida e talentosa Gal Costa, aos 77 anos.

 

Fonte: MaisPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas

Contato

departamento comercial

(83) 99891 - 1069
(83) 99979 - 7945

Sobre nós

Em 3 de Abril de 1982, um sabado á tarde, foi inaugurada em Pombal – PB foi inalgura a primeira estação de radiofusão convencional…

Veja completo