Brasileiro: Atlético-MG faz ótimo 1º tempo, vence Coritiba e embola briga pela liderança

Written by on 7 de setembro de 2020

Neste domingo (06/09/2020), o Atlético-MG visitou o Coritiba no Couto Pereira, pela 8ª rodada da competição, fez um ótimo primeiro tempo e venceu por 1 a 0, gol marcado por Eduardo Sasha.

A equipe mineira não se intimidou pelo fato de jogar fora de casa e pressionou desde o minuto inicial, criando muitas chances e acertando o travessão de Wilson antes de abrir o placar nos 45 minutos iniciais. Após cobrança de escanteio, Sasha aproveitou rebote e fuzilou para o gol, dando a vitória ao Galo.

A primeira etapa ficou marcada pelos uniformes das equipes, muito parecidos e que confundiam não só os espectadores, mas também os jogadores.

Na segunda metade, as equipes voltaram com uniformes novos e também posturas novas. O Galo abriu mão de jogar, o Coritiba cresceu e não conseguiu o empate pela falta de qualidade técnica.

O resultado coloca o Galo na terceira colocação com 15 pontos, dois a menos que o líder Internacional, mas com um jogo a menos. O Coritiba segue com 7 pontos e na 18ª colocação, ficando na zona de rebaixamento.

Galo sai na frente!

No melhor estilo Jorge Sampaoli, o Atlético-MG não se intimidou com o fato de jogar fora de casa e foi para cima do Coritiba desde o apito inicial, terminando a primeira etapa com 10 finalizações contra apenas uma dos donos da casa.

A primeira boa chance veio aos 18 minutos quando Keno recebeu um cruzamento perfeito de Savarino e, livre na segunda trave, cabeceou para fora.

Quatro minutos depois, Guga encheu o pé de muito longe e carimbou o travessão de Wilson, a bola ainda quicou em cima da linha antes de voltar para a grande área.

Aos 30 minutos, veio a recompensa. Após cobrança de escanteio, Igor Rabello cabeceou forte, Wilson fez uma defesa espetacular e a bola pegou na trave e se ofereceu para Sasha, que chegou enchendo o pé e fez 1 a 0 para a equipe atleticana.

Novos uniformes, novo jogo

Para a segunda etapa, as duas equipes mudaram os uniformes que estavam atrapalhando na primeira metade e o jogo parece ter mudado junto com os fardamentos. O Galo abdicou de jogar, deixou o Coritiba crescer na partida e os curitibanos só não conseguiram alcançar o empate por que esbarraram na própria falta de qualidade técnica.

Igor Jesus, Sassá e Hugo Moura tiveram boas chances, mas a falta de pontaria foi a tônica do Coxa na segunda etapa.

A grande chance, inclusive, foi do Atlético-MG. Keno recebeu cruzamento da direita e, livre na pequena área, cabeceou para fora.

Ficha técnica

Coritiba 0 x 1 Atlético-MG

GOLS: Eduardo Sasha (ATL)

CORITIBA: Wilson, Jonathan Lemos, Rodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Matheus Bueno, Matheus Galdezani, Giovanni Augusto e Robson; Sassá; Técnico: Jorginho

ATLÉTICO-MG: Rafael, Claudio, Igor Rabello, Alonso e Allan; Jair, Alan Franco, Savarino, Hyoran e Keno; Eduardo Sasha; Técnico: Jorge Sampaoli

Estatísticas

Eduardo Sasha marcou pela 2ª vez com a camisa do Galo em 5 aparições

Próximos jogos

As equipes voltam a campo no meio de semana, pelo Brasileiro.
Quarta-feira, 09/09, 18h*, Goiás x Coritiba
Quarta-feira, 09/09, 21h30*, Santos x Atlético-MG

Fonte: ESPN


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist